sexta-feira, 29 de maio de 2009

Públicas virtudes

A origem do mundo, de Gustave Courbet


Fosse hoje e a Virgem Maria teria tido o Jesus no Hospital da Luz, com o alto patrocínio de uma estação televisiva. Fosse hoje, e o José carpinteiro seria o porta-voz da Ikea. À falta de melhor [porque notícia, notícia, é uma virgem que engravida], iremos assistir, num qualquer canal de televisão, à primeira consulta de ginecologia da virgem de 26 anos, que agora é relações públicas do Benfica.

Lá que arranje novo emprego à conta do mediatismo, vá compreende-se. É sinal de esperteza. Há que fazer pela vidinha e fazer render o que singulariza...nem que a singularidade seja a passividade. Há quem desenvolva o talento de ser virgem, com um labor árduo de se deixar estar, intacta, como veio ao mundo. Até aí tudo bem.

Já me custa a perceber é por que razão, a Margarida Menezes quer as tv's na primeira consulta de ginecologia...ela estará a pensar ir a a uma consulta a Faro e está com medo, é isso? Ou é para o médico atestar, em directo, a virgindade, não vá alguém, neste país, pôr em causa a pureza da menina?


3 comentários:

Joaquim Alexandre Rodrigues disse...

Olá, Raquel:

"Mediatizar" uma consulta de ginecologia é, de facto, extraordinário... :)

Já nenhuma das razões para pertença ao Clube da Virgens - (i)espera do homem ideal; (ii) reserva para o casamento; (iii) desinteresse pelo sexo - é particularmente inesperada.

Antecipava mais biodiversidade nessas razões (desculpa-me o que já começa a ser um cliché...)

O teu blogue é um fascínio.

"Imagina" este quadro que escolheste para o post vandalizado por um doido com uma máquina BRAUN ou similar. Seria um lunático sintonizado com o zeitgeist destes tempos des-hirsutados... [ http://www.youtube.com/watch?v=1TiJNewpCnY ]

Este " imagina" é uma doideira que eu devia apagar.
Mas não apago
A.

Alexandre disse...

assustador é o facto de só aos 26 anos ter a primeira consulta de ginecologia..

Anónimo disse...

querem todos um conselho? Fodam, meninos, fodam, que no foder é que está o... fascínio. O resto, como dizia um velhote amigo, é tesão mal desembainhada! Como me rio desta canga toda...
Rui