quarta-feira, 22 de abril de 2009

Se fosse homem...

...e tivesse visto ontem o programa Bairro Alto, na RTP2, ter-me-ia apaixonado por Zita Martins. Como sou mulher heterossexual, partilho aqui a minha admiração por esta jovem astrobióloga que é investigadora associada no Imperial College London. Eu, que tenho um maior interesse pelas ciências humanas que pelas ciências naturais, fiquei colada ao televisor a ouvir falar de astrobiologia.

Uma mulher inteligente, interessante, boa comunicadora e determinada. Com estas qualidades é fácil cativar as pessoas, quando se fala, para leigos, de matérias aparentemente complexas. Esta investigadora vai longe, só pode ir muito longe, mesmo que não queira pôr os pés em Marte.



[E ainda por cima, Zita Martins é bonita que se farta]






2 comentários:

Alexandre disse...

não é assiiiim tão bonita.... :)

Liliana Garcia disse...

Alexandre,

o conceito de beleza é tão relativo e, para mim, tão ligado ao conteúdo...se vejo uma mulher (ou homem) esteticamente muito agradável, mas que ao abrir a boca só diga meia dúzia de tretas, a beleza vai-se diluindo, aos meus olhos. Já o contrário,ui, é muito mais fascinante. :)

Mas já me estou a desviar da Zita Martins. Em relação a ela, o que, para mim, lhe faz acentuar a beleza é o brilho, é a vivacidade que desprende nas palavras. :)